Buscar
  • Neuroviver

Doenças Neurovasculares


O neurologista especialista em doenças neurovasculares estuda as principais patologias que acometem as artérias e as veias do sistema nervoso central, incluindo patologias que podem acometee a medula, pescoço e cabeça.

Atualmente, as doenças neurovasculares ou cerebrovasculares são as maiores causas de mortalidade, notadamente no Ceará.

Assim como as doenças cardíacas são preveníveis com acompanhamento cardiológico regular, as doenças neurovasculares também podem ser evitadas por meio de seguimento neurológico. A prevenção dessas afecções é feita através dos controles pressórico, glicêmico, de colesterol e de triglicerídeos, bem como controle de fatores de risco relacionados ao coração. Somado aos seguintes exames de rastreio (Eletrocardiograma, exames laboratoriais, ecocardiograma, teste ergométrico, holter e tilt test,Ultrassom doppler de carótidas e vertebrai, Doppler transcraniano, Tomografia e ressonânica de crânio) Em casos selecionados: cintilografia cardíaca, angiografia coronariana, angiografia por tomografia cardíaca e cervical/cerebral, ressonância cardíaca, ressonância dos vasos cervicais e cranianos e angiografia cerebral.

O especialista em neurovascular é capaz de diagnosticar e tratar as seguintes doenças, a saber:

Cefaleias de origem vascular

Acidente Vascular Cerebral (isquêmico ou hemorrágico)

Trombose Venosa Cerebral

Hemorragia Subaracnoidea

Má formações arteriovenosas

Doenças ateroscleróticas

Dissecções arteriais

Vasculites (inflamação dos vasos)

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Neurorradiologia

Neurorradiologia intervencionista ou terapêutica São profissionais médicos que utilizam tecnologia de ponta para guiar procedimentos minimamente invasivos. Com o apoio de exames de raio X, ultrassonog

 

85 32249820

©2019 by NeuroCV. Proudly created with Wix.com